quarta-feira, 2 de julho de 2008

SOMEWHERE BACK IN TIME 80-89


É já na próxima quarta-feira, dia 9 de Julho, no Super Bock Super Rock, que os IRON MAIDEN regressam a Portugal! São os cabeça de cartaz do referido festival. O espetáculo é completado com: SLAYER, AVENGED SEVENFOLD, ROSE TATTOO, LAUREN HARRIS e TARA PERDIDA, sendo estes últimos os primeiros a tocar.
Juntamente com Ozzy Osbourne e Metallica, Iron Maiden é uma das bandas que mais me marcou na adolescência, década de 80 e inícios dos 90, quando estávamos na idade de ouro do Heavy Metal. Se na música clássica, e fazendo a analogia, Bach seria deus e Mozart e Beethoven os seus anjos, aqui Ozzy (primeiro nos Black Sabbath) seria deus e Iron Maiden e Metallica os respectivos anjos. Merecem este destaque, quer pela duração das carreiras quer pela importância que tiveram no movimento, mas podia referir outras como Led Zeppelin ou Deep Purple, passando por Judas Priest e AC/DC.
Desta feita, a tournée chama-se Somewhere Back in Time, revisitando temas desde 1980, data do seu primeiro albúm Iron Maiden, até 1989 com Seventh Son of a Seventh Son.
É possível que incluam um dos temas mais famosos do início dos anos 90, Fear of the Dark, mas creio que será a única excepção. Este foi o último set list que apresentaram no festival Gods of Metal em Itália, no dia 27 de Junho:
01. Aces High
02. 2 Minutes To Midnight
03. Revelations
04. The Trooper
05. Wasted Years
06. The Number Of The Beast
07. Can I Play With Madness?
08. Rime Of The Ancient Mariner
09. Powerslave
10. Heaven Can Wait
11. Run To The Hills
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden
14. Moonchild
15. The Clairvoyant
16. Hallowed Be Thy Name

Então, e depois desta breve resenha, espero que no próximo dia 10 de Julho já possa dar a minha impressão de como correu o festival, se possível com algumas fotos, que aguardo com alguma expectativa.
Agora, como tudo isto me levou para a Guitarra Clássica, isso já é outra história que depois contarei...........

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
carneiro disse...

Companheiro,

caiu-me um campeonato na Lourinhã neste fim-de-semana para o meu mais novo, com que não contava.

Como terá outro campeonato no fds de 27, fiquei com a agenda ciclistica lixada.

Assim, em Julho já não vou subir a serra. Mas em Agosto, é garantido.

O Rui é que bem poderia fazer o esforço. Os Trinta e noves iam lá à frente e eu e ele, na de Trinta, subíamos aquilo devagarinho a ver as miúdas...

Rui disse...

Caro Fernando!

Como deve imaginar, a finalidade do blog não é para realizar consultas ou diagnósticos online. Mas depois de ler o seu comentário, o qual não o vou publicar, gostaria de o esclarecer em alguns aspectos. Hoje em dia, a internet é uma ferramenta de extrema utilidade se bem usada, tendo isso em conta, certamente que antes de me enviar o seu comentário fez uma pesquisa anterior na net sobre esse achado radiográfico. No entanto, certamente que encontrou várias patologias compatíveis com esse achado. Ora, é a partir daqui que geralmente começam as verdadeiras angústias de muitos pacientes, e imagino que seja o seu caso, pois vão encontrar o mesmo sintoma ou sinal em várias doenças, como por exemplo desde uma simples inflamação até patologias mais sérias.
Outra questão é que na maioria dos casos um simples sinal ou sintoma isolado vale o que vale, ou seja, tem que ser enquadrado dentro de uma história clínica, acompanhado de uma exploração minuciosa ao paciente, de outros métodos de diagnóstico e muitas das vezes interdisciplinarmente entre várias especialidades.
Dito isto, o meu conselho é ficar tranquilo, não andar angustiado e a sofrer por antecipação até ao dia da consulta com a sua Médica de Família que certamente o irá informar do que se trata, pois existem múltiplas patologias onde pode ser encontrado esse sinal radiologico, e nunca esquecer que cada caso é um caso e que deve ser olhado numa perspectiva global.
Desde já agradeço a visita ao blog e se tiver dúvidas não hesite em voltar a escrever-me.
Abraço, Rui