domingo, 29 de junho de 2008

Polar CS600



Este é o ciclocomputador que utilizo, com função de cadência incluída. É um modelo muito completo mesmo, talvez dos mais completos do mercado, da famosa marca finlandesa Polar. Além de inúmeras caracteristicas que não vou agora aqui descrever, e que podem ser consultadas em: Polar , destaca-se a capacidade de realizar a altimetria do percurso com intervalos de 1s, intervalo de tempo entre 2 ondas R-R consecutivas de um traçado de ECG (electrocardiograma), além de calcular a potência realizada pelo ciclista (esta função opcional mas com um custo adicional de cerca de 200€, bem como o sensor de cadência é opcional). Além de tudo isto, vem com um software para PC no qual podemos observar vários parâmetros depois de descarregados os dados para o computador.
Até ao momento estou totalmente satisfeito com este aparelho, alguns gráficos de voltas e altimetrias podem ser vistas em Roda de Pedra .
Posteriormente também irei publicar altimetrias de diferentes percursos.

4 comentários:

Photozonia disse...

Viva!
Esse é um excelente auxiliar do treino. Há quem não passe sem ele. Aproveito para agradecer a amabilidade do seu comentário. Este meu "escape" é um trabalho de partilha de conhecimentos. Bom é quando temos feedback positivo com está a ser o caso. Fez muito bem criar este espaço. A biologia está inevitavelmente associada ao desporto em geral, no entanto, no ciclismo muitas vezes aparece pelas piores razões. Isto porque há quem queira transformar o ciclista numa autêntica máquina de combustão interna. Consulte o último post Azuribike sobre o treino. Aborda questões interessantes.
Força no Pedal!

carneiro disse...

material de gente rica, portanto....

Zel disse...

Quando "for grande" também quero ter um !!!!!!!!!

Pedro Alves disse...

Olá,

Blog simpático o seu.

Parei neste seu post pois estive tentado para comprar um CS600 e acabei por não o fazer pois tenho azar com a Polar...
Dos que tive todos deram problemas e acabaram por ser trocados (725x e um cs400). Espero que tenha melhor sorte com o seu.

Boas pedaladas para si e continuação de boas "postagens"