quinta-feira, 26 de junho de 2008

Primeira Pedalada!!

Mas que raio!!! Então ando a comentar nos blogs dos outros e nem um blog meu ainda tenho! Esta, era a ideia que me acompanhava recentemente.


Entretanto, ia pensando em possíveis nomes, temas e assuntos para colocar. Enquanto o nome não surgia, de uma coisa estava certo, iria falar daquilo que me preenche a vida, tanto a nivel profissional, como passando pelos hobbies e todos aqueles momentos que acho que devem ser partilhados.


Pois então, e seguindo esta linha, crio este blog com a intenção de colocar artigos sobre o que realmente gosto, indo desde a Medicina até à Biologia, passando pela Música , e aqui uma abordagem especial sobre Guitarra Clássica. Como não poderia deixar de ser, o Ciclismo e sobretudo a sua vertente Ciclosturista irão ter um papel de destaque.


Encontradas as principais matérias que abordarei, e concerteza que irei abordar outras mais consoante surjam pelo caminho, faltava encontrar um nome.


Sim, esse nome perfeito (se é que existe) que todos procuram quando criam um blog. Pensei em vários, mas aquele que acho que se encaixaria melhor foi mesmo o Pedal da Vida. Isto porque são duas palavras que traduzem o espirito do blog, e com uma grande transversalidade que acho que irá abarcar a maioria dos temas, pelo menos assim espero.


Para finalizar, no título, coloquei uma frase de Horácio: "Carpe diem quam minimum credula postero" in Odes ; que na essência significa, aproveitar as oportunidades que a vida oferece no momento em que elas se apresentam e não ficar apenas a pensar no futuro.

5 comentários:

carneiro disse...

Presente !

Zel disse...

Pronto!!!!!

Já fiz a matricula !!!!!

Anónimo disse...

Ruizinho dá licença? Quantas pedaladas?

Vamos nessa!

Al Cardoso disse...

Bem vindo portanto, se desejar passe pela(s) minnha(s) casa(s)!

Um abraco dalgodrense.

Hernani disse...

Bem vindo ao mundo blogosferico do ciclismo.
http://bikeXcapes.com